Linha do Tempo Medikron

Linha do Tempo

Home / Linha do Tempo

1922

A Kron praticamente começou a nascer em 1922 com a chegada no porto de Santos do casal Sr. Alfredo Bedicks e D. Zelma, vindos como imigrantes pertencentes à Igreja Batista, na Letônia fugindo do regime Bolchevista e dos comunistas que ali se instalavam. O Sr Alfredo e D. Zelma são os pais do atual Diretor Presidente e Fundador da Kron Medidores.Tendo trabalhado na Europa, sendo o mesmo o Engenheiro Responsável pela parte elétrica do Palácio de Inverno do Czar Nicolau II da Rússia e também aqui no Brasil, na Usina Hidroelétrica do Paranapamena o Sr Alfredo Bedicks exerceu diversas atividades ligadas ao setor elétrico.

 


 
1943

Se estabeleceu na cidade de Tupã (Interior do Estado de São Paulo) com uma loja de materiais elétricos e serviços de projetos e instalações elétricas, industriais e residenciais.Os negócios foram prosperando e o Sr. Alfredo resolveu também iniciar a fabricação de rádios, transformadores e regulador de voltagem.

 


 
1949

Um dos filhos, estudante de engenharia elétrica e mecânica ajudava o pai, fazendo as compras de materiais elétricos em São Paulo e trabalhando nas férias em Tupã, começou a se envolver cada vez mais com os laboratórios das oficinas.
Tentando desenvolver um Voltímetro substituto para os importados, com o uso em reguladores de voltagem, testando e ensaiando protótipos que finalmente se transformariam em um modelo para os instrumentos 65mm redondos, Classe 5%.

 


 
1953

Seu filho Ericks engenheiro formado pela Politécnica da USP projetou e desenhou o modelo de instrumento 65mm.
E encomendou as ferramentas e estampos necessários para o início da produção.

 


 
1954

Oficialmente no dia 2 de Janeiro de 1954 numa pequena área de 60 m2 na Avenida Miruna, bairro de Indianópolis em São Paulo, concretizava-se finalmente o sonho de Ericks : nascia a Kron Instrumentos Elétricos Ltda.,
fabricando inicialmente os primeiros voltímetros e amperímetros que seriam usados na produção de reguladores de voltagem, carregadores de baterias, e em tantas outras aplicações.

 


 
1980

Com o passar de alguns anos também foi incorporada à produção a fabricação de outros acessórios como tomadas, knobs, chaves rotativas, placas indicativas para as chaves e vários outros modelos de instrumentos que foram sendo desenvolvidos, até que em 1980 foi iniciada a fabricação do modelo 96X96, instrumento de classe 1,5% o primeiro instrumento a ser fabricado no Brasil com amortecimento a silicone.
Usando a mais moderna tecnologia da época no mundo, causando grande impacto no mercado. Foi um dos grandes sucessos e muitos outros viriam em seguida.

 


 
1990

Na década de 80 e 90 a Kron começou uma fase de parcerias com empresas internacionais como: Testo (Alemanha) – Instrumentos Portáteis Analise de Temperatura, pH, etc… Vega (Alemanha) – Medição de Nível, Samhwa (Coréia) Relés de Proteção para Motores Elétricos – Dansensor (Dinamarca) Instrumentos para Análise de Gases em Alimentos com Embalagens em Atmosfera Modificada: abrindo novos segmentos na empresa, com produtos de altíssima tecnologia.
E hoje com certeza absoluta o sonho do garoto curioso tornou-se uma realidade, uma realidade que fabrica a todo vapor Voltímetros, Amperímetros, Fasímetros, Wattímetros digitais e analógicos, Transdutores analógicos e digitais, Medidores de Energia, Transformadores de Corrente e Tensão, Analisadores Preditivos para motores elétricos e também fornece soluções em Gerenciamento de Energia e Equipamentos de Qualidade de Energia.

 


 
2000

A partir do ano 2000, em função da diversificação de produtos, a diretoria decidiu se concentrar em áreas específicas de atuação e partiu para a segmentação de mercado separando linhas de produtos com a criação de empresas dedicadas como:

 

MEDIKRON
distribuição e representação de produtos para medição de nível de sólidos e líquidos (VEGA).
 

KRJ (KRON conectores)
fabricação de conectores para linhas de distribuição de energia elétrica.
 
bt
BETA Medical
fabricação de audiômetros clínicos
Nos dias atuais sendo gerenciada pelos filhos do fundador, a Kron entra no novo século lançando produtos de última geração como Transdutores totalmente micro processados que medem 44 ou mais parâmetros elétricos, sendo o primeiro produto desenvolvido e fabricado 100% no Brasil.
 


 
2014

A empresa hoje esta na 4° geração da família com engenheiros na busca do desenvolvimento de novos produtos e cada vez mais primando pela qualidade dos produtos.